segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Men Of War - PC

Men Of War

Ficha Técnica


Nome: Men Of War
Estilo: Estrategia
Fabricante: Best Way
Lançamento: 18/02/2009
Idioma: Multilanguage
Sistema Operacional: Windows XP/Vista
Site Oficial: Clique Aqui!
Uploader: RedStyle

Configurações

* Windows 2000/XP/Vista
* 1.7GHz Processor
* 512MB RAM
* nVidia GeForce 3/ATI Radeon 9600 video card or higher
* DirectX 9.0b
* compatible sound card
* 4GB free HDD space
* DVD drive

Descrição

Men of War tem sido bastante aguardado por um motivo bem simples: Soldiers: Heroes of World War II, foi um jogo muito bem recebido pelo público e também pela crítica especializada. Bem, a boa notícia é que muito do que fez de Soldiers um bom jogo, está novamente presente e Man of War, que conta ainda com alguns acréscimos interessantes.

A fim de ver a coisa toda se desenrolando em tempo real, o Baixaki Jogos resolveu dar uma conferida na demonstração jogável liberada recentemente para o grande público. Embora a demo traga apenas algumas amostras da campanha soviética, já é bem sabido no momento que outras duas campanhas estarão também disponíveis (aliados e alemães), o que representa um total de 19 missões.



As batalhas terão como pano de fundo locais na Europa, Russia e também na Grécia e Africa do Norte — que contará com uma campanha graças a pedidos da comunidade de fãs; em decorrência disso, a campanha japonesa acabou excluída, e o exército japonês poderá ser utilizado apenas nas batalhas multiplayer.

A contra-ofensiva soviética

A demonstração traz uma boa parte do início da campanha russa. No pequena unidade do “Red Army” encontram-se também os dois “camaradas” Smirnov e Kuznetzov, estudantes que caíram de pára-quedas no exército graças à falta de contingente — quem conhece um pouco de história deve saber que, na época, o exército soviético convocava praticamente qualquer coisa que se mexesse a defender a “Mãe Russia”.

Embora não seja muito longa, essa primeira missão já traz uma boa oportunidade para testar como antigos e novos elementos estratégicos se juntam em Men of War, conforme o seu pequeno grupo de soldados avança contra as linhas alemãs. Além disso, uma pequena parte dos alardeados “mais de 50 veículos” pode ser conferida.

Camaradas no fronte

Sim, os veículos convecem. Muito bom para um RTS.O início da demonstração traz o seu sincrético exército à mercê de um veículo alemão. Hora de aprender uma forma simples de ataque furtivo, levando em conta que cada veículo ou soldado vai ter um alcance de visão — o qual pode ser verificado clicando-se sobre o elemento inimigo, quando então é mostrado um perímetro em vermelho.

O negócio é então controlar um único soldado que deverá ficar longe do alcance de vista inimigo para atirar uma granada própria para veículos. Uma boa oportunidade para testar o novo “Direct Control” de Men of War, que permite o controle direto das tropas pelas setas do teclado — quebra um pouco do estilo tático, mas sem dúvida é uma forma bastante prática de fazer as coisas.

Também pode ser uma boa idéia coletar alguns espólios entre os soldados menos afortunados. Repousar o mouse sobre os corpos fará com que um olho apareça. Basta então abrir o inventário do defunto e coletar o que for interessante.

Um aparte: as CGs de abertura do jogo decepcionam um pouco pela falta de naturalidade; movimentos bruscos e expressões faciais sofríveis podem ser encontrados em abundância. Mas, quer dizer, ninguém espera algo realmente esmerado nesse sentido quando o assunto é RTS.



O próximo objetivo leva a pequena unidade até um grupo de aliados, cujo comandante fornece alguns de seus homens como força extra. A idéia agora é aniquilar alguns soldados alemães que, entrincheirados, impedem a chegada da unidade até o primeiro veículo disponível na demonstração: um tanque de guerra. Após dar cabo dos chouriços presente, o negócio é consertar as avarias no veículo para provocar um pouco de destruição em grandes proporções.

Após limpar as cercanias com o tanque — que dispõe de tipos diferentes de mísseis e metralhadoras —, é chegada a hora da empreitada final contra todo um comboio de veículos alemães, que dispões de vários APCs (veículos blindados para transporte), tanques e vários armamentos pesados.

Visuais convincentes

Embora não seja realmente nenhum espetáculo visual, os gráficos de Men of War dão conta do recado. Desde os campos de batalha, detalhados e bastante convincentes (nada de linhas de polígonos e formas estranhas) até os efeitos visuais das explosões destruições — experimente mirar a torre do tanque para algumas construções no primeiro vilarejo.

A parte de áudio, entretanto, fica com uma ressalva. Quer dizer, os sons de destruição, de forma geral, estão realmente bem decentes. O problema fica apenas com algumas dublagens. Resumidamente, digamos que alguns russos apresentados na demo parecem qualquer coisa, menos russos. Nada de realmente relevante, talvez, mas é um tanto estranho.

No mais, além das 19 missões distribuídas entre as campanhas, você terá ainda um modo multiplayer online para até 16 pessoas, no qual, conforme já citado, o Japão poderá tomar parte. As batalhas contam tanto nos modos de jogo já bem conhecidos — “Combat”, “Battle Zone”, “Frontline” e “Cooperative” — quando em dois etreantes: “Capture the Flag” e “Heavy Load”.

Convenhamos que jogos ambientados na Segunda Guerra Mundial não são propriamente uma novidade — isso pra ser educado. Assim sendo, acaba sendo cada vez mais complicado criar alguma coisa nova sem reinventar a roda ou simplesmente gerar alguma coisa francamente inexpressiva (alguém aí se lembra de um certo Hour of Victory?). Entretanto, Men of War, além de ser o legado de um jogo de relativo sucesso, ainda conta com várias novidades — quer dizer, sem parar no tempo.

Resta agora esperar para conferir o produto final, que deve desembarcar em 30 de junho.

Screen Shot


DownloadS:

Em Partes de 800 MB no Megaupload:

Parte 1

http://www.megaupload.com/?d=QLZMDK2T

Parte 2

http://www.megaupload.com/?d=5QQ330E0

Instalação:

1. Unrar with 7z or Winrar
2. Run setup.bat
3. Wait
4. Play the game

Nenhum comentário: