terça-feira, 28 de abril de 2009

KGB Archiver 2 - Beta

http://www.baixaki.com.br/imagens/38477/49476.jpg


O KGB Archiver é uma alternativa para usuários que precisam compactar arquivos e fazê-los ocupar o menor espaço possível dentro de seu disco rígido. O grande destaque do KGB Archiver é que ele é capaz de deixar arquivos com aproximadamente 94% do seu tamanho original, comparado com 97% dos arquivos no formato ZIP e/ou RAR.

Usando o KGB Archiver

Às vezes pode ser que o KGB Archiver demore um pouco durante sua instalação e também, que ele mostre a janela de opções ao ser iniciado pela primeira vez. Caso essa janela não apareça, selecione o menu “Tools” e clique em “Options”. Lá será possível alterar o idioma do programa, definir tipos de arquivos exibidos no explorer do KGB Archiver e as extensões a serem relacionados com o KGB Archiver (ZIP e KGB).

Além disso, pode-se alterar a skin do programa (“View” > “Skin”), definir se a lista de pasta do sistema aparecerá ao lado esquerdo (“View” > Directory tree”) e também, selecionar quais das colunas informativas aparecerão ao lado dos arquivos. Ainda nas opções dentro de “View”, é possível ver as informações de arquivos compactados ao selecionar “Information”, assim como as propriedades (“Properties”), as quais, inclusive, podem ser alteradas.



Usar o KGB Archiver é como usar o Windows Explorer, porém com mais opções e um formato diferente. Ao clicar com o botão direito do mouse sobre um arquivo, ou usar as ícones ao lado esquerdo do programa, você verá opções igualmente parecidas com as do Explorer, assim como algumas exclusivas do KGB Archiver, como: “Wipe” “Compress”, “Test”, “Extract”, “Open Archive” e “New Archive”.

A primeira delas deleta um arquivo permanentemente de seu computador, a segunda, abre a janela de compressão, a terceira testa se um arquivo está corrompido ou não, a quarta extrai um arquivo, a quinta abre um arquivo compactado e a sexta cria um arquivo compactado (no qual você inserirá os arquivos desejados).

Compactando um arquivo

Para isso, selecione um arquivo ou pasta e clique na opção “Compress” (ou “New Archive” na esquerda), acessada através do botão direito do mouse. Na janela aberta haverá três abas de opções: “General”, “Files to compress” e “SFX options”.

“General”

Aqui é possível escolher onde o arquivo será salvo (“Archive name”), o seu formato (“Archive format”), uma senha de segurança (“Password”), o algoritmo de compressão (PAQ7 deixará o arquivo menor e demorará mais tempo), se ele será executável ou não (“SFX Module”), o nível de compressão (“Maximum” ocupará quase 1GB de memória RAM!) e a de manter o mesmo caminho (pasta) do arquivo original.



“Files to compress”

Adiciona arquivos ao arquivo a ser compactado. “Add directory” adiciona uma pasta, “Add file” adiciona um arquivo, enquanto “Delete” apaga o arquivo selecionado da lista de itens.


“SFX options”

Tal opção só será alterável caso você tenha marcado a opção “Create self-extracting file” (em “General”). Selecione uma mensagem (“OK” ou “Yes/No”) para aparecer antes de começar a extração dos arquivos compactados, um diretório padrão para copiar os arquivos, e o nome de um dos arquivos compactados para ser executado após a descompactação.


Terminadas as alterações, clique em “Next” e espere a compactação ser concluída.



Descompactar um arquivo

Para descompactar um arquivo, clique em “Open Archive” (ou no lado esquerdo do KGB Archiver, ou dentro do menu “File”) e selecione um arquivo “KGB” ou “ZIP”. Então, caso você queira extrair um arquivo, acesse o menu “Edit” e selecione “Extract”, já se você quiser testar se um arquivo está corrompido ou não clique em “Test” (dentro de “Edit”). Ao selecionar testar um arquivo, uma janela de teste será mostrada. Já se você for extrair, uma janela com as abas “General” e “File to decompress” será exibida.

Em “General” é possível escolher o local para onde os arquivos serão extraídos, inserir a senha de descompactação e definir se haverá uma pergunta antes de se substituir um arquivo (nunca substituir, perguntar antes, sempre substituir).



Além disso, pode-se escolher em “Other options” se, respectivamente: o diretório alvo será aberto depois da extração, o arquivo compactado será apagado ao término da operação e/ou se a extração será executada no plano de fundo (sem você ver), ou não. Já em “File to decompress” você poderá escolher quais arquivos serão extraídos a partir do arquivo compactado.


Comparações de compactação


Download:



baixar KGB Archiver


Nenhum comentário: